quarta-feira, 6 de junho de 2012

Edie Sedgwick


Em 24 de julho de 1971, dia que Edie Sedgwick se casou com Michael Post, ela havia parado de beber e usar drogas por um curto período de tempo. A sua sobriedade, no entanto, durou até o mês de outubro, quando médicos a receitaram remédios para dor, em decorrência do seu tratamento de uma doença física. Ela ficou sob os cuidados do médico Dr. Wells, que a prescreveubarbitúricos. Porém ela exigiria a ele mais pílulas, ou, numa tentativa de conseguir mais pílulas, alegou a ele que havia perdido o medicamento. Frequentemente, ela misturava os seus medicamentos com álcool.

Mais tarde, Michael Post, o seu marido, ficou encarregado de administrar os seus remédios. Por conta própria, durante todas as noites, Edie Sedgwick tomava dois tabletes de Quaalude, de 300 miligramas cada, e mais duas cápsulas de Tuinal. Tudo isso em adição às outras drogas que ela consumia, somado ao uso de bebidas alcoólicas.

Na noite do dia 15 de novembro de 1971, Edie Sedgwick foi a um desfile de moda no "Santa Barbara Museum", um segmento do que ela havia filmado para o programa de televisão, An American Family. Após o desfile de moda, ela foi para uma festa onde, segundo os depoimentos de seu marido e cunhado, um convidado supostamente bêbado a atacou verbalmente, chamando-a de "usuária de heroína" e dizendo que seu casamento seria um fracasso.

Edie Sedgwick, bastante chateada, telefonou para Michael Post, que, ao chegar na festa, notou que estava ainda bastante perturbada com o abuso. Ele decidiu a levar de volta para o seu apartamento, e isso era por volta da uma hora da madrugada. No caminho para casa, Sedgwick expressou pensamentos de incerteza sobre o casamento deles. Já no apartamento, e antes de eles irem dormir, Michael Post deu a ela os medicamentos prescritos. De acordo com o próprio Michael Post, Edie Sedgwick começou a sentir sono muito rápido, e sua respiração estava "ruim - parecia haver um grande buraco em seus pulmões", mas ele atribuiu isso ao hábito que ela tinha em fumar pesado. Enfim, ele também foi dormir.

Quando Michael Post acordou na manhã seguinte, surpreendeu-se ao ver que Edie Sedgwick já estava morta. O legista atribuiu a causa da morte de Edie Sedgwick como "indeterminada/acidente/suicídio." A hora de sua morte foi registrada como 9:20 da manhã. O atestado de óbito afirma que a causa imediata foi uma "provável intoxicação aguda por barbitúrico" devido à intoxicação por etanol. O nível de álcool no sangue de Edie Sedgwick era de 0.17%, enquanto o seu nível de barbitúrico já era de 0.48 mg%. Ela tinha apenas 28 anos de idade.

Edie Sedgwick foi enterrada no pequeno Cemitério de Oak Hill, em Ballard, na California, em um túmulo simples.